domingo, 6 de julho de 2008

Um Deus que sente...


Acredito que um dos principais motivos que nos levam a desagradar a Deus é o fato de esquecermos que Ele é uma pessoa. Esquecemos que somos feito iguais a Ele e que temos sua essência. Esquecemos que assim como nós, Deus é dotado de sentimento, que ele sente.

A Bíblia deixa claro em diversos trechos que Deus não é um senhor mandão e insensível,

que não se importa nem se comove com o que acontece com sua criação. Ela mostra que Deus sente raiva (SL 38.1), que ele se alegra (1CR 16.27), que ele se entristece (EF 4.30), que dá ouvidos ao que falamos (Is 38.1-5), que perdoa (SL 103.3), que castiga (DT 8.5), que corrige (HB 12.6), que Ele até se comove (JR 31.20).

Se tivermos isso fixo em nossa mente e coração e entendermos que podemos dar alegria ou tristeza a Ele com nossas ações, creio que pensaremos mais antes de tomar uma atitude. Do mesmo jeito que agimos quando vamos comprar um presente, quando vamos fazer uma homenagem, quando pensamos em dizer algo, quando escrevemos uma carta, quando respondemos um elogio. Antes de tudo isso, pensamos bem qual será a reação da pessoa, qual sentimento aquilo vai despertar, qual é a melhor forma de falar ou de fazer o que estamos pensando.

Desse mesmo jeito devemos ser com nosso Pai. Como podemos fazer pra deixá-lo feliz? será que o que eu fiz hoje o deixou triste? Qual a melhor forma de mostrar meu amor por Ele? Será que ele vai gostar de ouvir essa música que eu escolhi pra cantar pra Ele hoje? Será que minha dança faz com que ele abra um sorriso? Ou será que só estou envergonhando?

Lembre-se que sua vida gera emoções no Senhor e que aquilo que você faz ou deixa de fazer causa uma reação no coração do Pai. Tenho certeza que Ele ficará bem feliz em ver seu esforço e dedicação em fazer tudo como Ele gosta.


Daniel Prates.

Nenhum comentário: