sábado, 3 de maio de 2008

RESTART!


Hey!

bom resolvi tentar mais uma vez essa coisa de blog.

Será que consigo mais atenção agora?...vejamos.


Uma coisa que tem martelado bastante minha cabeça esses dias é FÉ. Semana passada li um livro que me deixou muito intrigado sobre o assunto, chama-se O VINHO NOVO É MELHOR, do pastor sul-africano ROBERT THOM.

Nesse livro o irmão Robert conta como cristo entrou em sua vida e as coisas que aconteceram depois disso. Confesso que em determinados trechos me faltou FÉ pra acreditar que era verdade. Fatos que parecem mais estórias de irmãos sensacionalistas.

Daí me veio a pergunta: por que é mais fácil achar que é invenção do que acreditar que Deus faça mesmo essas coisas?...não consegui responder.

É incrível como ficamos maravilhados com as coisas que lemos na Bíblia. Homens que caminham num forno ardente sem qualquer ferimento, homens que atravessam um mar pisando no chão, um rapaz que derrota um gigante guerreiro com uma pedrada certeira, um outro que passa a noite com leões e sai da jaula intacto...a tudo isso atribuimos o grande poder do nosso Deus.

Mas me diga sinceramente: se eu contasse que um desses casos aconteceu comigo, você acreditaria tão facilmente? Se eu dissesse que me perdi num deserto e que Deus me mandava um alimento que descia do céu todos os dias, você teria a mesma reação?

Pois é, também me fiz essa pergunta. Estou tentando entender por que não.




Nenhum comentário: